domingo, 4 de outubro de 2015

Já na escola!

É verdade, a Raquel já entrou para a escola.
Nunca pensei que este dia chegasse tão rápido...o dia 18 de setembro foi o primeiro dia de escola da Raquel. Conheceu a Professora e Auxiliares, a Escola, os Colegas...um mundo novo!


A Mãe Liliana estava em transe completamente...um misto de sentimentos que ainda agora não consigo explicar. Já me sinto mais tranquila, mas aquela réstia de ansiedade por ela teima em não me largar.
A Raquelinha só faz os anos no final do ano. Conversei com a Educadora na altura e ela não via nenhum inconveniente da menina ir cedinho para a escola. Não me arrependo, no entanto tenho a noção que a diferença de meio ano nestas alturas faz muita diferença entre as crianças...ahhh não me venham cá com histórias!!!
Mas pronto, o importante é que ela está a gostar, adaptou-se bem, a escola é pequena, acolhedora...inserida, digamos que ainda no mundo rural, tal como eu andei :) e isso deixa-me mais calma!

4 comentários:

Quotidianos de seda disse...

Xiii o tempo passa tão rápido !!! Boa sorte. Beijinhos

Isa disse...

Já está tão grande!! O tempo passa a correr mesmo!
Há uma altura em que temos de lhes dar asas e deixá-los voar!!! A altura da tua Raquel chegou! A entrada para a escola é um marco na vida deles! Vai tudo correr bem, vais ver! Se ela faz anos no final do ano, a diferença não é muita.
Não reveles muita ansiedade, porque senão ela pode achar que vai para um sítio pouco seguro!
Beijinhos

Flor de Maracujá disse...

Uma nova etapa portanto :) muito boa sorte para a Raquel e coragem para a mamã!!!
Beijinhos**

Isa disse...

A diferença também não é assim muita! Já faz os 6 antes de acabar o ano!
A tua menina está enorme!
Não andes ansiosa, porque se a Raquel te sentir assim pode achar que a escola não é um sítio seguro e ficar ansiosa também!

Beijinhos

Felicidade

Felicidade