terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Dependência dos Bens Materiais...

Hoje em dia dou por mim a ser tão dependente de bens materiais…como é possível sermos tão dependentes desses bens, podendo sermos tão felizes sem tanta “tralha”.
A partir deste momento vou tentar mudar esta mentalidade, tenho o que tenho…vivo bem com isso, ou melhor consigo viver muito bem com isso.
Não quero que a minha filha sinta a mesma pressão que a maioria das crianças sente, com esta ânsia de bens supérfluos.
De hoje em diante, os gastos serão os da alimentação, saúde, alguns bens essenciais…livros…e umas boas férias para recarregar baterias…ainda ontem peguei num casaco / sobretudo preto que tenho há 4 anos, óbvio que já o uso há 4 anos, a verdade é que não anda roto (só o forro, mas é uma questão de lhe dar uns pontos), ainda tem bom aspecto, ora se ainda posso usar o casaco em perfeitas condições, para que é que hei-de comprar outro casaco preto? Este exemplo do casaco aplica-se a muitas peças de roupa que andam lá por casa…a verdade é que eu uso quase sempre a mesma roupa, e há peças que pego nelas de ano a ano, ora se as comprei é porque gostei delas, por isso há que pegar nelas e usar porque afinal de contas estão novas…e por aí em diante. Os exemplos são inúmeros…a necessidade que ás vezes tenho de entrar numa loja de chinês e comprar “tretas” também é imensa, mas garanto-vos que vai acabar…e tenho dito J uma pessoa quanto mais vê, mais quer...é por isto e por muito mais que me quero libertar destas mesquinhices!

Felicidade

Felicidade