segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

38 Semanas

Chegámos sim às 38 semanas, meu Deus, como é possível faltarem tão poucos dias para a conhecer. Continuo a não cair em mim quando penso que em breve vou ter uma coisinha pequenina nos braços.
A ideia é tentar passar esta semana tranquila, no descanso, pois dia 19 vamos fazer CTG á maternidade com o médico, e dado que ele está de urgência o fim de semana talvez esteja interessado (assim como eu), em deixar a "coisa" resolvida antes do Natal;)
As caminhadas terão que continuar, as subidas de escadas e o amorrrrrr, LOL! (Aceitam-se mais sugestões)
Hoje é dia de me meter na esteticista e sair de lá toda limpinha;) pézinhos arranjados e tal...como eu ADOROOOOO!!!
Vou marcar tb uma sessão no cabeleireiro, talvez para dar um cortezinho ás pontas...ou simplesmente para por uma ampola de revitalização para este cabelinho, lol!
A Raquel tadinha, anda grande...estica-se...o incómodo tb já deve ser bastante!
A esta altura do campeonato sinto-me grande, mesmo grande, e cansada.



Chhheee, que nervoso miudinho...estamos para breve!!!



Esta cara já ñ engana ninguém...está prestes a rebentar;)

Tia Liana, estamos quase tá?!!!!

Beijinho

8 comentários:

SoNhAdOrA disse...

Linda

Bjinhos

Hasta

elsa cruz disse...

OLÁ!!!Bem como o tempo voa!!!Já só te faltam uns dias...QUE BOM!Eu estou com 29 semanas e já me sinto pesadinha, apesar da minha barriguita não ser muito grande..imagino como deves andar, para além de tioda a ansiedade de conhecer a TUA LINDA RAQUEL já deves estar mesmo exausta.Já ando com os preparativos para a minha ANINHA, hoje vão-me entregar o trio da chicco, comprado em promoção, e a caminha...ai de facto ás vezes parece que estamos a viver um SONHO!BJS MUITO GRANDES PARA TI e espero sinceramente que a tua FILHOTA nasça antes do Natal para puderes passar um SANTO NATAL com a tua familia e com a tua estrelinha.Vai dando noticias!

Angel disse...

Amiga o tempo passa mesmo rapido, quem sabe se este fim semana ñ conheces a tua menina ;)
Bjs e uma hora mta pequenina cheia de alegria

Pcris disse...

beijos grandes

Dany disse...

Que Deus lhe dê uma boa hora!
Tudo correrá muito bem...
Beijos Bochechudos

parece impossivel! disse...

ihihih! Espero que a tua filhota não saia ao meu filhote. Há um ano por esta altura já tinha contracções de 3 em 3 min e ele só nasceu dia 7 Janeiro e porque eu menti no hospital LOL! É que fui tantas dezenas de vezes a achar que era naquele dia, e foram tantos os médicos que me disseram "vá dar uma voltinha que isto não passa de hoje", com contracções certinhas no CTG a bater os 90 e 100%...pois bem, ainda estive assim neste vai e vem 2 semanas. Até que não aguentei mais. No dia 6 de Janeiro ao fim da tarde, sempre com contracções (eram sempre indolores), coisa que eu até já sentia ser o meu estado normal e até já me questionava como seria capaz de reconhecer que tinha chegado a hora, decidi dirigir-me ao hospital pq nesse dia tinha sentido menos o bebé. E mais uma vez, contracções de 3 em 3 min, ritmadas mas colo de útero fechadíssimo...Passei-me e disse "Mas Sra. Dra. como pode ver no meu boletim de grávida eu tou mesmo a fazer 42 semanas (mentiraaaaaaaaaaa...seriam quase 42 semanas se a 1ª previsão do parto estivesse correcta, e era essa que constava no boletim). Ao que ela respondeu: "Realmente, tantas contracções, com esse tempo todo, vai cá ficar e amanhã induzimos o parto" Paniquei e quis logo dizer que tinha mentido LOL, mas aguentei-me e lá fui eu. O meu filho nasceu com 40 semanas e 4 dias (depois revelei a verdade para que ficasse registado). Foram 4h de trabalho de parto, praticamente indolor, sem as 2 induções a fazerem efeito (coisa jamais vista), comigo a ler revistas e livros, com contracções indolores a baterem os 130%, com enfermeiras esquálidas sem perceberem como não tinha dores LOL! Comogo a dizer piadas e muito bem acompanhada sempre pel pai do meu filho. Pois que a certa altura vem uma médica que diz "Vamos lá acelerar isto pq senão nem amanhã. Tirem a indução" Tiraram a indução, a mulher fez-me o descolamento de membranas (auchhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh), rebentou-me as águas e fiquei logo com 3cm. Epidural 2h depois e a dilatação fez-se num instantinho. Só tive ali 2horitas com umas dorzitas (ok, dorzonas) mas mais do que suportáveis. Isto para desmistificar um bocadinho que a indução é terrivel. É como cada mulher reage, a mim não fez nada LOL!

E de repente o meu já está a fazer 1 aninho...isto passa muito depressa, bolas.

Tás lindaaaaa...tás com cara de gravidérrima inchada de quem está quase a ter um filho. Com cara de respeito SFF pq numa altura destas não há quem não saia da frente para deixar passar. Curte o parto, é único e maravilhoso, e nunca entres em pânico, aconteç o que acontecer.

Vou-te contar um episódio: A certa altura, já quase no fim, o ctg acusou baixa de batimentos cardiacos no bebé, até deixar de se ouvir completamente. A enfermeira teve de por um aparelho na vagina, bem coladinho ao bebé para apanhar os batimentos. ntretanto tiveram de me por máscara de oxigénio para que chegasse melhor. Sou sincera, tive medo, mas nem por 1min deixar de colaborar. Não fiz uma única pergunta, fiz tudo o que me disseram e respireiiiiiiiiiiiiiii, respireiiiiiiiiii. Já tinha lido que isto acontece tantasssssssss vezes que isso de alguma forma me sossegou, embora tenha visto a rapidez com que o pessoal teve de agir. Portanto, se isto te acontecer, nada de pânico, relaxa e respira pq a tua bebé está quase aí.

E depois tens muitas noites pela frente sem dormir LOL

Beijos

(estou tão feliz por ti, não te conheço mas sei que foi tão desejado)

Liana disse...

Ai Amiga, juro que até me caiu uma lágrima...
Está mesmo quase.
Estás mesmo Mama :)


Aiiiiii, está quase.
Beijos em vocês minhas queridas

LuCa disse...

Tenho apenas menos um dia de gestação e também estou ansiosa (apesar de ser o 2º). O que quero é que saia e que possamos passar o Natal em casa.
Que corra tudo bem e que tenhas uma hora pequenina...

Felicidade

Felicidade